Nesta primeira etapa, 40 agentes vão usar bicicletas para dar maior agilidade nos atendimentos e orientação ao trânsito.
A
partir de terça-feira (30/12), 90 agentes municipais de Cabo Frio estarão
circulando em todo o município para ajudar no trânsito e as equipes de
fiscalização. O projeto faz parte do setor de mobilidade urbana da Secretaria
de Transportes de Cabo Frio. Nesta primeira etapa, 40 agentes vão usar
bicicletas para dar maior agilidade nos atendimentos e orientação ao trânsito.
Os outros 50 agentes estarão auxiliando nos sinais e principais pontos de maior
concentração de público.
Para
o secretário municipal de Transportes, Victor Moreira, a implantação desta
primeira etapa faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Cabo Frio,
desenvolvido pela Secretaria de Transportes.
–
A questão da mobilidade urbana surge como um novo desafio às políticas
ambientais e urbanas e temos um grupo de trabalho desenvolvendo projetos nesse
sentido. Essa é a primeira parte que vai às ruas de Cabo Frio – disse o
secretário, durante reunião com os novos agentes.
Os
90 agentes selecionados passaram por seleção e receberam palestras sobre
Direito, noções de trânsito e atendimento aos turistas.
- Os agentes poderão orientar e encaminhar situações sobre irregularidades para a
Guarda Municipal, que acionará a PM em casos específicos – disse o advogado
Ricardo Carvalho, procurador municipal que ministrou palestra aos agentes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!