Em abril, ao menos 112 mil frangos foram abatidos em dois dias devido ao surto, também no Sudoeste do Japão.
As
autoridades japonesas ordenaram hoje (29) o abate de cerca de 42 mil frangos no
Oeste do país após a confirmação de um novo surto de gripe aviária, o segundo
em menos de um mês.
Testes de DNA confirmaram a presença do tipo H5 do vírus em
uma propriedade rural na cidade de Miyazaki, na Ilha de Kyushu, no Sudoeste do
país, depois de o proprietário ter relatado ontem (28) a morte de várias
aves de maneira repentina, informou o governo local.
As
autoridades iniciaram hoje o abate e solicitaram às propriedades localizadas
num raio de 10 quilômetros em torno da propriedade afetada para não
transportarem as aves para fora daquela área geográfica.
Esse caso
surge cerca de duas semanas depois de o governo ter ordenado o abate de
aproximadamente 4 mil frangos em uma propriedade em Miyazaki, local onde
ocorreu o primeiro surto de gripe aviária no Japão, desde abril.
Não há
informações que indiquem uma eventual ligação entre o primeiro surto e o atual,
de acordo com o Ministério da Agricultura, que informou que mais testes serão
feitos por um instituto.
Em abril,
ao menos 112 mil frangos foram abatidos em dois dias devido ao surto, também no
Sudoeste do Japão.
Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!