Rio das Ostras: Ponte do Palmital deve ficar pronta em 40 dias, diz prefeitura | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Ponte do Palmital deve ficar pronta em 40 dias, diz prefeitura

Obra, que melhora mobilidade urbana e reduz alagamentos na região, será entregue em 40 dias.

Até novembro, a Prefeitura de Rio das Ostras entregará à população a ponte de concreto, que está sendo construída sobre o Canal de Medeiros, no Palmital, na antiga Estrada Velha. Além do fluxo de veículos, a construção vai garantir o trânsito de pedestres e ciclistas, com segurança, a partir de faixas sinalizadas. Na quarta-feira, dia 8, os operários instalavam as seis vigas de concreto e o tabuleiro pré-moldado.  

A ponte tem 17 metros de comprimento por 11 metros de largura e inclui duas faixas  para pedestres e ciclistas, nos dois lados.  A próxima etapa da obra constará de pavimentação e aplicação da camada de asfalto, além de sinalização da pista e iluminação. Para construir a ponte, Prefeitura solicitou à concessionária de energia elétrica a mudança da rede antes instalada no traçado da nova pista.

De acordo com o secretário de Obras, Wayner Fajardo, o método de construção, baseado em estruturas pré-moldadas, agilizou a obra em aproximadamente 40 dias, se comparado ao tradicional.

REDUÇÃO DE ALAGAMENTOS – A nova ponte substitui a antiga passagem, de apenas 7 metros de largura, sobre manilhas. Além de melhorar a mobilidade dos moradores no local, a obra vai contribuir para reduzir os alagamentos no período de chuvas. Isso porque as antigas manilhas, de 1m de diâmetro, restringiam o fluxo das águas do Canal de Medeiros no trecho, causando o transbordamento nas épocas de cheias. O Canal de Medeiros corta várias localidades no município e  desemboca no rio São João.

A Secretaria de Serviços Públicos  concluiu no final de agosto mais uma limpeza do Canal de Medeiros, de onde foi retirado o volume correspondente a cerca de 50 caminhões de gigogas. Na segunda quinzena de novembro será feita mais uma limpeza, se antecipando o período de chuvas, para retirada do lixo, em grande parte, lançado pelos próprios moradores.


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade