10/28/2014

Ônibus circulam normalmente nesta terça após ataques em Cabo Frio

Após ameaças, quatro linhas não estão circulando em Arraial do Cabo.
Três escolas municipais no bairro Manoel Corrêa continuam fechadas.

A situação em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, começou a se normalizar na manhã desta terça-feira (28). Todos os ônibus voltaram a circular na cidade, de acordo com a assessoria da Auto Viação Salineira. Mas quatro linhas em Arraial do Cabo não estão funcionando. A empresa informou que motoristas e cobradores receberam ameaças de que os coletivos seriam incendiados. Não estão circulando as linhas B470 (Cabo Frio x Figueira), 341 (Arraial x Sabiá), 340 (Arraial x Pernambuca) e 121 (Arraial x Araruama). Na segunda-feira (27), moradores ficaram confusos com o desencontro de informações. Durante a manhã, a empresa chegou a declarar que os ônibus ficariam sem circular por 24h. Uma hora depois, informou que parte da frota estava voltando para os principais pontos da cidade.

Depois que quatro traficantes morreram em confronto com a polícia na madrugada de domingo (26), uma série de ataques começou na região. No domingo foram incendiados dois ônibus da Viação Salineira, um durante a manhã no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, e outro no fim da tarde no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia, onde um grupo armado rendeu o ônibus obrigando motorista e passageiros a descerem. Um ônibus particular, um caminhão e uma agência bancária também foram alvo dos bandidos.
Batalhão de choque ainda está na cidade

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro continua em Cabo Frio sem previsão de ir embora, segundo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França.

Escolas fechadas
Três escolas municipais e um posto de saúde no bairro Manoel Corrêa, local onde os traficantes foram mortos, continuam fechados nesta terça, por falta de segurança, segundo a assessoria da Secretaria de Educação. A maioria dos comércios voltou a reabrir as portas.

Entenda o caso

De acordo com a PM, os ataques começaram como retaliação após a morte de quatro traficantes em um confronto com a polícia na madrugada de domingo (26). De acordo com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ruy França, uma denúncia anônima informou que um baile funk estava acontecendo na Favela do Lixo. Homens estariam armados com fuzis e coletes balísticos. Ainda segundo a denúncia, várias pessoas estavam consumindo drogas no local. Após a informação, o comando da PM decidiu montar uma operação. Cerca de 20 policiais foram em direção à comunidade. O comandante informou ainda que assim que chegaram, traficantes os receberam com vários tiros.

A polícia revidou e começou uma intensa troca de tiros. Quatro traficantes foram mortos, sendo um deles considerado como chefe do tráfico de drogas no local. Foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, um colete balístico, carregadores de fuzil e pistola, cápsulas de cocaína, um rádio transmissor e diversos celulares.


O material apreendido foi levado para a delegacia em Cabo Frio. Os corpos dos quatro traficantes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal do município. O policiamento está reforçados em São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

Fonte: G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!