Assim
que viram os policiais, o suspeito e mais dois elementos começaram a atirar.
A manhã foi tensa ontem, terça-feira (7), em Macaé. Um homem foi baleado e morreu depois de
se envolver em um tiroteio com policiais na comunidade Nova Holanda.
Por volta das 10h, a equipe do Grupo de Ações Táticas, o GAT, fazia patrulhamento pela área conhecida como Pedreira, quando foram recebidos a tiros vindos de um beco. Eles então desceram da viatura, tomaram posição e começaram a revidar. Três elementos estavam atirando contra os policiais e durante o confronto, um homem foi atingido pelos disparos. Na troca de tiros, um outro elemento que estava próximo não se feriu e o terceiro conseguiu fugir.
A viatura socorreu o suspeito, identificado como Marcos Wellinton Gonçalves Moreira, de 30 anos, e o levou para a emergência do HPM, onde passou por cirurgia, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Já o outro rapaz preso tem 18 anos. Segundo a Polícia Militar, os dois têm passagens anteriores por diversos crimes, sendo que apenas o rapaz preso possui oito registros em sua ficha criminal e teria sido detido em janeiro em uma ocorrência que contou com o recolhimento de sete armas.
Com Marcos, os policiais encontraram uma pistola, calibre 9 milímetros, quatro munições intactas, 29 papelotes de cocaína e R$ 50,00 em dinheiro. O outro envolvido portava um rádio comunicador e duas buchas de maconha.
Todo
o material apreendido foi levado para a 123ª DP, onde o que foi detido
permanece preso. A PM também informou que ninguém mais se feriu durante o
confronto.
A ação fez parte das operações que vêm sendo deflagradas pelas equipes da Polícia Militar desde a chegada do novo comandante, em agosto deste ano, com o intuito de prevenir a prática de delitos e o combate direto, se for necessário.
Fonte: O Debate

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!