9/26/2014

Impostômetro marca R$ 1,2 trilhão na madrugada desta sexta-feira

Em 2013, o valor foi registrado somente dia 12 de outubro, segundo associação comercial

Com o valor recebido de impostos da população, seria possível fornecer 8,59 bilhões bolsas família

Nesta sexta-feira (26), por volta das 2h20, o impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) vai alcançar a marca de R$ 1,2 trilhão pago pelos brasileiros em tributos para União, Estados e municípios.

Em 2013, o valor foi registrado somente dia 12 de outubro. De acordo com o presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Rogério Amato, o valor demonstra o aumento da carga tributária.

— Não bastasse o nível absurdamente elevado dessa carga, o sistema tributário brasileiro representa entrave ao crescimento da economia por tributar pesadamente a produção, o investimento e a poupança e, em muitos casos, até as exportações.

Comparativo


Com o valor recebido de impostos da população, seria possível fornecer 8,59 bilhões bolsas família, ou construir mais de 4,17 milhões de postos de saúde equipados, ou mais de 25,07 milhões de postos policiais equipados, ou ainda seria possível contratar mais de 90,21 milhões de professores do ensino fundamental por um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!