9/25/2014

Hospital de Rio das Ostras é acusado de negligência em morte de grávida

Jéssica de Oliveira estava grávida de seis meses de gêmeos.
Prefeitura garante que ela chegou morta a unidade.

Uma jovem de 22 anos, grávida de gêmeos, morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Rio das Ostras, no interior do Rio, na tarde desta quarta-feira (24). Essa foi a versão apresentada pela família de Jéssica de Olivera, que estava grávida de seis meses de duas meninas. Familiares informaram que a jovem passou mal e levada com urgência para a unidade.
A gestante chegou no final da manhã, mas não resistiu. De acordo com a família a jovem fazia o pré-natal no município de Itaguaí, no Rio. A primeira consulta dela em Rio das Ostras aconteceria na manhã desta quinta-feira (25).

"Como pode uma menina nova como ela era morrer assim? Ela começou a passar mal na última segunda-feira, buscamos atendimento no hospital. Ela foi medicada e liberada. Hoje (quarta-feira) ela começou a sentir muita dor na barriga e nas costas, viemos ao hospital, mas não fizeram um atendimento rápido. Disseram que não tinha maca para socorrer minha nora. Agora perdemos ela e nossas crianças, porque não vão voltar mais", lamentou Helena Silva Bezerra, sogra de Jéssica.

A Prefeitura de Rio das Ostras desmentiu a família. Por meio de nota informou que a jovem deu entrada na unidade já sem vida. Segundo a Prefeitura, a equipe de saúde ainda tentou realizar uma manobra de ressuscitação, mas ela já apresentava a pupila dilatada (sem reação à presença da luz) e ausência de batimentos cardíacos.

O corpo de Jéssica Oliveira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé, onde uma autopsia será realizada para apontar as causas da morte e confeccionar o atestado de óbito. A previsão é que o resultado seja divulgado nesta quinta-feira.

Fonte: G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!