Comandante da PM fala de operações e situação no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Comandante da PM fala de operações e situação no bairro Nova Cidade, em Rio das Ostras

Ao final da operação, o resultado foi de 40 veículos apreendidos e duas pesso­as presas. 

Com todo o efetivo nas ruas, incluindo o do setor admi­nistrativo, a Polícia Militar retomou a operação “Fecha Quartel” esta semana, em Macaé e Rio das Ostras. Foram empregados 175 mi­litares na operação, que atu­aram em 30 pontos de inter­ceptação nas duas cidades. 

A finalidade é inibir a prática de crimes como homicídios, rou­bos de rua e roubo de veícu­los. Na última quarta-feira, dia 17, a ação da polícia ocor­reu nas comunidades Nova Holanda e Malvinas (Macaé) e Nova Cidade (Rio das Os­tras), onde foram realizadas revistas de pessoas e veícu­los. Ao final da operação, o resultado foi de 40 veículos apreendidos e duas pesso­as presas. Uma arma e uma carteira de habilitação (CNH) também foram apreendidas.

No dia 12 de setembro, moradores de Rio das Os­tras ficaram assustados com a notícia de que traficantes estariam ameaçando pessoas e dando toque de recolher na comunidade de Nova Cida­de. Duas linhas de van, que tinham o bairro no itinerá­rio, não estavam entrando na localidade por conta de ameaças, que seriam decor­rentes da realização de ope­rações feitas pela polícia. No dia 11 de setembro, policiais do Grupo de Ações Táticas (GAT) fizeram uma grande apreensão de material entor­pecente na comunidade. Fo­ram dois quilos de pasta base de cocaína e 1680 papelotes da mesma droga, mais 1140 papelotes e 208 tabletes de maconha.

Em entrevista, o comandante do 32º BPM de Macaé, tenente-coronel Jorge Fernando Pimenta, informou que a situação em Nova Cidade está tranqui­la. Ele disse que Nova Ci­dade não é uma localidade deflagrada. Há o tráfico de drogas, mas não há resis­tência armada que impeça a entrada ou qualquer ação da polícia. “O fato é que os tra­ficantes tiveram um grande prejuízo, devido à quantida­de de drogas apreendidas na quinta-feira, dia 11. Houve boatos de que haveria um toque de recolher, o que fez espalhar insegurança para a população. Tudo que os cri­minosos querem é expor a polícia. Mas saturei o local com policiamento e nada de anormal foi constatado. Ga­rantimos a livre circulação de pessoas, bens e serviços na comunidade”, declarou o comandante.

Quanto à operação “Fe­cha Quartel”, o coronel Pi­menta disse que deve dar prosseguimento em outras comunidades. Ele explicou que o objetivo é retirar veí­culos roubados ou clonados de circulação, drogas e ar­mas, e também foragidos da Justiça. Já na madrugada desta quinta-feira, dia 18, um jovem foi preso e dois menores apreendidos por roubo em Barra de São João. Eles eram moradores do bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras. Com eles, a polícia apreendeu dois celu­lares e um canivete.

Foram empregados 175 policiais militares na operação “Fecha Quartel”, realizada na última quarta-feira, dia 17, em comunidades de Macaé e Rio das Ostras.

Fonte: Macaé News


Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade