Escolhida
para sediar as finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI), Rio das Ostras está
aproveitando a presença dos árbitros federados que estão atuando no evento para
oferecer clínicas de reciclagem e aperfeiçoamento aos professores de Educação
Física da cidade. Na última sexta-feira, 21, foram realizados os encontros teóricos de
arbitragem nas modalidades futsal e voleibol. No sábado, 22, foi a vez das
clínicas de handebol e basquete.
Segundo a coordenadora do Departamento de Esporte na Escola da Secretaria de Educação, Juliana Ribeiro, as clínicas são uma contrapartida oferecida ao Município que sedia as finais do JAI pela Secretaria de Estado de Esporte e pela Associação do Conselho Gestor de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro (Ascagel). “Queremos atualizar os nossos professores de Educação Física e possibilitar a melhora do nível técnico. Nosso objetivo é fazer novas parcerias como essa”, afirmou.
As clínicas foram abertas para os professores de Educação Física que atuam nos projetos das secretarias de Educação, Esporte e Lazer e Bem-Estar Social.
JOGOS - As semifinais e finais dos Jogos Abertos do Interior, que começaram nesta sexta, 21, prosseguiram até domingo, 23. Os jogos aconteceram em três polos da cidade: Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa; Centro Esportivo Chico Leite, no Village; e a quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, no Centro. Foram disputadas as modalidades Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol e Futebol, com a participação de aproximadamente 850 pessoas entre atletas e comissões técnicas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!