Cadastros para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Búzios começam hoje, dia 2 | Rio das Ostras Jornal

Cadastros para matrículas na Rede Municipal de Ensino de Búzios começam hoje, dia 2

Além do cadastro, entre 2 e 13 de dezembro, a matrícula terá uma segunda etapa, no período de 28 a 31 de dezembro, e os alunos e responsáveis devem ficar atentos pois o não-comparecimento neste período implicará na perda da vaga. 

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, abrir hoje, segunda-feira, dia 2, o período de matrículas da rede municipal de ensino, referentes ao ano letivo de 2014. O cadastro encerra no dia 13 de dezembro, e deve ser feito pelo portal: www.educabuzios.com.br, ou, pessoalmente, na Unidade Escolar mais próxima. 

Os documentos necessários são: a certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência e identidade e CPF do responsável. Alunos maiores de idade devem levar seus próprios documentos.

O cadastro estará disponível para todos os segmentos, desde a Creche ao Ensino Médio, e em todas as unidades escolares, incluindo o Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI). Além do cadastro, entre 2 e 13 de dezembro, a matrícula terá uma segunda etapa, no período de 28 a 31 de dezembro, e os alunos e responsáveis devem ficar atentos pois o não-comparecimento neste período implicará na perda da vaga.
 

O número total de vagas ainda não foi fixado, já que a Prefeitura fará uma avaliação, conforme as inscrições forem sendo feitas, a fim de contemplar o maior número possível de estudantes. De acordo com informações da Secretaria de Educação, todos os cadastros serão efetuados, porém, a prioridade no preenchimento das vagas será dada aos moradores da cidade. Atendida esta demanda, será aberta a possibilidade de receber alunos que residam em outros municípios.

Ainda segundo a Secretaria, depois de realizada a matrícula, ficará disponível, em todas as unidades de ensino, a relação de alunos cadastrados e o lugar onde eles deverão ser matriculados, conforme a divisão que será feita através dos critérios estipulados pelo Governo Municipal. São eles, por ordem de prioridade: a proximidade entre a residência do candidato e a escola, acessibilidade nos casos de alunos que necessitem de cuidados especiais e o fato de o aluno possuir irmão matriculado na Unidade Escolar, dentre outros critérios.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE