9/09/2013

Bebê é devolvido à mãe 35 horas depois de ser raptado em Macaé

(Foto: Camila Torres/InterTV)
Criança de 5 meses foi levado para Araruama.
Mulher a levou para o ex-namorado dizendo ser filha dele.

O desaparecimento de um bebê de apenas 5 meses no bairro Nova Holanda, em Macaé, no interior do Rio de Janeiro, fez com que uma família iniciasse uma busca desesperada que só terminou por volta das 19h deste domingo (8). A mãe da criança, Cíntia Eveline, disse que às 9h30 da manhã do último sábado (7) se sentou na porta de casa para conversar com uma colega. Ela deixou a criança com mulher para guardar um copo dentro de casa e quando voltou viu que a jovem de 18 anos tinha sumido com o bebê.

A mãe recebeu um torpedo da colega informando que ela tinha ido à padaria. Mas chegando ao local, ninguém foi encontrado. Um outro ponto foi indicado no torpedo e nada de encontrar o bebê. Assim, começou uma peregrinação que durou 35 horas. O rapto foi registrado na delegacia de Macaé. Para a mãe, foi uma grande surpresa a atitude da colega. "Eu a conhecia, inclusive, já moramos  juntas", revelou indignada.

As buscas continuaram até que, no domingo, Cíntia recebeu novos torpedos da própria mulher indicando que já estaria em Araruama, cidade que fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O pai, a mãe e a avó saíram de Macaé em busca do bebê e comunicaram o fato à Polícia Civil de Araruama. A procura continuou com a ajuda do Conselho Tutelar da cidade até que a polícia fez contato, informando que o bebê já estava na delegacia com a falsa mãe.

Na delegacia teve bate boca entre as colegas e o motivo do rapto foi revelado. A jovem pegou a criança para apresenta-la ao ex-namorado, que é de Araruama, como filha dele. Douglas Ferreira disse que chegou a acreditar na ex-namorada, mas como já morou em Macaé, no mesmo bairro de Cíntia, recebeu ligações de conhecidos dizendo que a ex-namorada havia sumido com a criança e que, portanto, aquele bebê não era dele. "Acabei forçando a barra para que a gente viesse à delegacia para esclarecer o assunto. Estou muito revoltado com a armação de minha ex-namorada", concluiu o rapaz.

A jovem que raptou o bebê não quis falar sobre o assunto. A criança estava com bastante fome e, de volta aos braços da mãe, pode, finalmente, ser amamentada e levada para casa. 

Fonte: G1 Região dos Lagos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!