![]() |
| (Foto: Mauricio Rocha) |
Além de uma escola nova, mais adequadas às atuais demandas pedagógicas, as crianças ainda pediram melhorias na saúde e transporte da localidade.
O prefeito Sabino se reúne semanalmente com
estudantes das escolas municipais e nesta quinta, dia 5, foi a vez da Escola
Municipal Henrique Sarzedas, de Rocha Leão. Em conjunto, prefeito e alunos
definiram como ideal a construção de uma nova unidade escolar na localidade,
para a qual já existe terreno em fase de desapropriação.
Nesses encontros, a gestão municipal dá voz aos alunos, que apresentam solicitações para a escola e para a localidade. O grupo – formado por estudantes dos 3º, 4º e 5º anos, além da professora Danielle Cespe e da diretora Rosimere da Mota – falou sobre a necessidade de ampliação do número salas de aula e inclusão de laboratórios na unidade escolar.
“Eu defendo a construção de um novo prédio; um projeto moderno, para atender às necessidades atuais de Rocha Leão e já prevendo o crescimento futuro da população local, já que a construção da nova estrada, ligando a localidade ao Centro, deve atrair ainda mais moradores”, lembrou o prefeito. A diretora acrescentou que o aumento demográfico de Rocha Leão é uma realidade e que, por mês, a escola registra cerca de cinco novas matrículas de alunos vindos de várias partes do Brasil.
Durante a reunião, com a presença do secretário de Obras, Wayner Fajardo, surgiu a proposta de construir a unidade seguindo o mesmo projeto da nova escola Fany Batista Esteves, que inclui sala de aulas, quadra de esporte, biblioteca e espaço para atividades artísticas. Em Rocha Leão já existe um terreno em fase de desapropriação que deve abrigar a unidade escolar.
A nova escola também atenderia a reivindicação dos alunos de ampliar até o 9º ano as séries oferecidas na unidade.
“Com a construção de uma nova unidade escolar, o prédio atual da Henrique Sarzedas poderia, então, abrigar uma escola-creche”, completou o prefeito.
As crianças ainda pediram melhorias na saúde e transporte na localidade. Sobre o atraso na entrega dos uniformes e material escolar, o prefeito explicou que, embora seja feita uma previsão da quantidade e dos tamanhos necessários em cada unidade, quando a entrega é feita acontecem discrepâncias. Para solucionar de vez o problema, neste ano, a compra dos uniformes e material escolar está sendo feita agora. “Estou trabalhando para que uniformes e material escolar sejam entregues já na primeira semana do ano letivo, sem problemas para o ano que vem”, afirmou Sabino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!