8/22/2013

Vazamento de gás perto de posto de gasolina assusta moradores de Cabo Frio

(Foto: Heitor Moreira/G1)
Segundo bombeiros, a causa foi o rompimento de uma tubulação da CEG.
Outra preocupação era um depósito de botijões de gás a 100 m de distância.

Um vazamento de gás em frente a um posto de combustíveis provocou o fechamento de um dos acessos a Cabo Frio na tarde de ontem, quarta-feira (21). O acidente foi na Avenida América Central e deixou as duas pistas interditadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi provocado pelo rompimento de uma tubulação da Ceg Rio. 

A Ceg informou às 16h30 que o vazamento foi controlado. De acordo com a empresa, a tubulação foi atingida por uma retroescavadeira que prestava serviço a terceiros. Além do posto de combustíveis, outra preocupação dos bombeiros era um depósito de botijões de gás localizado a cerca de 100 metros de distância. Segundo testemunhas, era forte o barulho provocado pelo vazamento. Um trecho de aproximadamente um quilômetro da Avenida América Central ficou interditado. Toda a área foi evacuada pelo Corpo de Bombeiros.

Um engarrafamento de cerca de um quilômetro chegou a ser formado por veículos que seguiam no sentido São Cristóvão, mas eles voltaram pela contramão para pegar um desvio. 

A Ceg Rio informou ainda que todo o sistema de distribuição de gás está sendo monitorado. Confira a nota na íntegra:

"A Ceg Rio informa que já sanou o escapamento na sua rede de gás localizada na Avenida América Central, próximo ao número 1.277, na Praia do Siqueira, em Cabo Frio. A  rede da Ceg Rio foi atingida acidentalmente nesta tarde por uma retroescavadeira a serviço de terceiros. Equipes da Ceg Rio estão no local para a realização do reparo. Todo sistema de distribuição de gás está sendo monitorado pelo Centro de Operações e Controle da Ceg Rio.

Para evitar situações como esta, a Ceg Rio desenvolveu um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado. Esse guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a Ceg Rio antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás. As Companhias mantêm um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida.

A Ceg Rio coloca sua central de emergência à disposição dos moradores pelo telefone 08000-240197".

Fonte: G1 Região dos Lagos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!