8/09/2013

Grafiteiro assassinado em Macaé é homenageado após um ano

Jovem de 22 anos recebeu um tiro nas costas enquanto grafitava.

Na noite de quinta-feira (8), foi realizada uma missa em Macaé, que lembrou o primeiro ano de morte de Yuri Alves Neves, O jovem de 22 anos foi atingido por um tiro enquanto grafitava os vidros de uma casa abandonada no bairro Cavaleiros. A homenagem aconteceu na igreja de Santa Mônica.

O grafiteiro morreu em agosto do ano passado e o disparo atingiu as costas do rapaz. Yuri grafitava com mais três amigos quando o disparo foi feito contra o grupo. Na época, a polícia chegou a divulgar que havia um suspeito de ser o autor do crime. Porém, um ano depois, o caso segue sem conclusão pela justiça.

A polícia afirma que o inquérito da morte do jovem foi enviado para o Ministério Público, em outubro do ano passado. Já o MP disse que o procedimento foi encaminhado para a Vara Criminal de Macaé apenas nesta quinta-feira (8). O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que o caso esta em fase de inquérito e não há prazo para a conclusão.


Nesta semana, a Câmara Municipal de Macaé aprovou um projeto de lei que irá homenagear Yuri. O parque municipal da cidade passa a se chamar Parque Yuri Alves Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!