O último fim de semana em Casimiro de Abreu foi dedicado a
uma das mais antigas artes que se tem conhecimento: a de contar histórias. A
Secretaria Municipal de Educação promoveu o 3º Encontro de Contadores de
Histórias “Agosto por gosto”. Durante todo o sábado, o auditório da Semed
recebeu diferentes públicos que prestigiaram e se divertiram com os grupos de
artistas e profissionais de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Sônia Coelho, o
resultado das atividades foi considerado bastante satisfatório, desde o
conteúdo dos temas debatidos em mesas redondas às apresentações e performances
dos contadores de histórias. “Contamos com a participação de mais de 400
pessoas na plateia. A ótima qualidade do trabalho dos profissionais chamou a atenção”,
observou.
.jpg)
O “Agosto por gosto” contou a presença do projeto ‘Trinca Lata’ da Secretaria de Assistência Social. Os organizadores começaram a chamar a atenção do público já do lado de fora do prédio da Semed. Parte da rua foi fechada e decorada com motivos literários para atrair mais visitantes. “Recebemos profissionais de Campos, Macaé e do Rio de Janeiro”, citou a subsecretária Gracenir Oliveira.
A prata da casa se destacou durante o evento. Os atores, educadores e contadores de histórias Adilson Araújo, Mery Machado, Graça Morenah e Shirlene Jardim se revezaram em diversos momentos e apresentações. Crianças e adultos puderam se encantar e dar boas risadas com as performances realizadas. A cada entrada em cena, houve muito interesse para o desempenho dos artistas e o conteúdo das narrações e encenações.
.jpg)
Algumas instituições de ensino também foram representadas no encontro. As escolas municipais Pastor Luiz Laurentino, Pastor Abel e Christiane Sales enviaram estudantes quer também puderam contar e ouvir histórias variadas. Mais uma vez, o evento reservou um período para histórias adultas com temática erótica e bem-humorada. O público aprovou as apresentações dos atores casimirenses.
— Os nossos profissionais estão todos de parabéns pela iniciativa e dedicação. O evento foi encerrado com chave de ouro. A avaliação é bastante positiva. Esperamos conquistar novas plateias e a que a população prestigie cada vez mais os talentos da terra — concluiu a secretária de Educação, Sônia Coelho.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!