Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras seleciona candidatos para sua décima edição | Rio das Ostras Jornal

Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras seleciona candidatos para sua décima edição


Audição aconteceu na tarde do último domingo, dia 14, no teatro popular da cidade.

Mais de sessenta candidatos do Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras, organizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, estiveram domingo, 14, no Teatro Popular, para uma audição que selecionou 39 participantes para o Festival. Em um clima intimista, os cantores subiam ao palco e, por um minuto, cantavam um trecho de uma música que será executada no evento por eles. No júri, músicos que acompanham os cantores no Festival e o coordenador Darly Alves.

Os candidatos foram avaliados pela afinação, potencia vocal, ritmo e presença de palco. Segundo Roberto Valcácio, baterista, não basta ser afinado, tem que ser completo. “Não pretendemos somente descobrir cantores e sim músicos. Por isso, avaliamos um misto de características importantes como o carisma que cativa o público”, explica.

Interpretando a canção “Volta”, de Lupinho Rodrigues, Angélica de Paula, mostrou talento e vontade de participar. “O Festival de Novos Talentos é uma grande oportunidade para o cantor local. Muito mais do que receber um prêmio é o fato de estarmos juntos, nos conhecendo, trocando experiência e mostrando nosso trabalho”, conta a jovem.

Não é a primeira vez que Alexandre Madureira participa do evento. Em 2011 o sambista ganhou o gosto popular e foi para a final. Para ele, o Festival é uma vitrine. “Se hoje posso dizer que a música é minha segunda profissão, sem dúvidas é por causa de minha participação no Festival de Novos Talentos. Desde então, tenho recebido convite de grupos de samba para shows e gravações”, relata.

Para Mariza Gomes, idealizadora do projeto, este ano o Festival está ainda mais especial. “É a festa de dez anos deste evento que tem lançado tanta gente boa. Por isso, os shows de abertura serão com os nove vencedores dos anos anteriores. É a forma de matarmos a saudade destes talentos, apreciar boa música e se orgulhar por ter colaborado para estas carreiras musicais”, relata.

As apresentações começam no dia 1º de novembro e acontecerá todas as quintas-feiras a partir das 20h, na rua do shopping de madeira, no Centro. As três primeiras etapas terão 13 competidores com cinco eliminados em cada uma. A previsão é que a final aconteça dia 27 de dezembro com dez cantores. O vencedor levará o prêmio de R$ 5 mil.

SALVE LUIZ GONZAGA – Como nos últimos anos, a organização do Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras escolheu um artista importante no cenário musical brasileiro para ser homenageado.  Na semifinal, os cantores cantarão o repertório do sanfoneiro Luiz Gonzaga que marcou sua carreira por retratar em suas canções a realidade do povo nordestino. Este ano, o forrozeiro completaria 100 anos de idade.

Confira os selecionados 2012:

Alexandre Madureira
Luciane Moniz
Winicius Souza
Kelly Moura
Isabela Azevedo
Evandro Horstt
Anderson Lee
Camila Vitória
Emanuelly de Oliveira
Giuciane Souto
Jéssica Castro
Lilian Vieira 
Thiago Rocha
 Hilda de Souza
 Luciano Brum
Jony e Jonathan
Andréia Bulhões
Cicero de Sá
Felipe Pereira
Eunice Moura,
Fernanda Munch
Paulo Francisco
Wallace Oliveira
Paolla Mara,
Junior (cabelinho) 
 Osvaldo Pereira,
 Jean Rangel
Leilane Bensi
Alessandra Cardoso
Angélica de Paula
Angélica dos Reis
Debora Fonseca,
Flavio Antonio(Fafavo)
Nathalia Vieira
Rodolfo Ribeiro
Gisele Cordeiro
Katia Nunes,
Terezinh Braga 
 Yule Bastos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE