Crianças chinesas são descobertas trabalhando em montadora da Apple | Rio das Ostras Jornal

Crianças chinesas são descobertas trabalhando em montadora da Apple


Foram encontrados estagiários de 14 anos operando em suas linhas de montagem.

Após uma investigação feita pela empresa de auditoria Fair Labor Association, contratada pela Apple para fiscalizar condições de trabalho em suas fábricas, foram encontrados estagiários de 14 anos operando em suas linhas de montagem de uma fábrica na China, na cidade de Yantai.

A fábrica Foxconn emitiu para a imprensa uma nota, na qual reconhece a infração, se desculpa e diz que vai consertar o erro. De acordo com a nota, a fabricante não tinha conhecimento desses trabalhadores e diz que os menores foram mandados para a escola.

Como a idade mínima permitida para trabalho na China é de 16 anos, vai ser feita uma investigação de como as crianças conseguiram o emprego e a fabricante se comprometeu a demitir qualquer funcionário que esteja envolvido.

A Foxconn, hoje uma das maiores da China, com cerca de 1,2 milhões empregados por cidades de todo o país, é responsável pela produção de aparelhos da HP, iPhones e iPads da Apple e ainda pelos console Xbox 360 da Microsoft.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE