Policiais do Rio poderão ter que entregar relação de bens | Rio das Ostras Jornal

Policiais do Rio poderão ter que entregar relação de bens

Beltrame diz que procuradoria estuda criação de norma que tornará possível exigir declaração
A informação foi dada durante entrevista no programa “Roda Viva”, da TV Cultura.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, disse ontem que a Procuradoria Geral do Estado está estudando a criação de um mecanismo que tornará possível ao governo exigir a declaração de bens dos policiais do Rio. A informação foi dada durante entrevista no programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Antiga ideia do governo, a medida nunca foi adotada por esbarrar na legislação.

Ao ser lembrado sobre o projeto de acompanhar a evolução patrimonial dos policiais, para combater a corrupção, Beltrame falou sobre as dificuldades:

— Não posso pedir a declaração de bens de uma pessoa só por pedir. Tenho que dizer por que eu quero esse documento. O que eu estou fazendo, junto à Procuradoria Geral do Estado, é a criação de um instituto jurídico chamado averiguação preliminar, para pedir a declaração de bens de um policial.

Em dezembro de 2010, o então comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte, anunciou que os mais de 47 mil policiais civis e militares do estado teriam que apresentar sua declaração de renda e bens. Em janeiro de 2007, ao assumir o cargo, Beltrame também anunciou que pretendia exigir o documento de todos os policiais.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE