Festa julina reúne pais e alunos da Educação Inclusiva em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Festa julina reúne pais e alunos da Educação Inclusiva em Rio das Ostras

Programas para estudantes com necessidades especiais se destacam no município, que contará com 16 salas de recursos a partir de agosto
As salas foram equipadas pelo MEC com itens como computadores, impressoras entre outros.

Um dos destaques do trabalho desenvolvido na rede municipal de ensino é a Educação Inclusiva, que atende cerca de 250 alunos. Por intermédio do programa “Educar com Mais Vida” são realizados encontros mensais com os pais e responsáveis por esses estudantes, que trocam experiências e recebem orientações dos especialistas. Na casa da Educação, uma festa julina reuniu esses alunos e seus pais que compartilharam bons momentos e dançaram quadrilha.

A advogada Cristina Andrade, mãe de Kianny, de 12 anos, aluna do Anexo Cláudio Ribeiro, diz que em Rio das Ostras a Educação Inclusiva é uma realidade. “Minha filha estudava em uma escola particular no Rio de Janeiro e não contava com sala de informática, sala de recursos e professores especializados. Aqui ela tem tudo isso e está muito feliz”, afirma.

A dona de casa Degeilce Oliveira também elogia o atendimento prestado pela Educação Inclusiva. “Triste de mim se não contasse com essa equipe. Aqui eles me ajudam em tudo que preciso e minha filha está se desenvolvendo muito”, conta a mãe de Amanda, de 7 anos, aluna da Escola Municipal Paulo Pinheiro.

Sala de Recursos – Uma das novidades aguardadas para o próximo semestre é a inauguração de novas salas de recursos, totalizando 16 espaços dedicados a atividades especiais.  As salas foram equipadas pelo MEC com itens como computadores, impressoras, scanners, teclados e mouses adaptados para alunos com problemas motores, mobiliários e jogos educativos variados.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE