Macaé: Aplicativo garante acesso rápido à lista dos medicamentos do SUS | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Aplicativo garante acesso rápido à lista dos medicamentos do SUS

Parceria prefeitura e UFRJ disponibiliza aplicativo da
Relação Municipal de Medicamentos Essenciais
Foto: Divulgação
Com ajuda da tecnologia, qualquer pessoa que tem um celular ou tablet agora pode saber quais os medicamentos disponibilizados pelo município podem ser obtidos de maneira gratuita pelos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Centro Regional de Informações sobre Medicamentos (Crim), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em parceria com a prefeitura, acaba de disponibilizar o aplicativo da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). Os interessados podem fazer o download do aplicativo (smartphones, tablets e celulares android) no seguinte link: https://goo.gl/x8AoN2.

De acordo com Jordean de Souza Silva, graduando em Farmácia, da equipe do Crim, o Centro já responde às dúvidas dos cidadãos, mas com o App o objetivo é facilitar a consulta dos profissionais à listagem de medicamentos, bem como orientar quanto aos locais e os documentos necessários para retirada. Isso economiza tempo e auxilia para que o paciente siga seu tratamento até o final de maneira gratuita. O site do Crim UFRJ-Macaé http://crimufrjmacae.wixsite.com/crim-ufrj-macae para smartphones, tablets e celulares Android.

Na tela inicial o aplicativo traz a relação dos medicamentos de A – Z, as classes terapêuticas, produtos de uso interno na unidade, onde encontrar e os documentos necessários. No App também é possível encontrar mais informações sobre cada medicamento essencial.

Conheça o Crim

O Crim atende profissionais, estudantes e a população no esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos, além de gerar informes e boletins de informações relacionadas. Faz parte da Rede Brasileira de Informações sobre Medicamentos (Rebracim), composta por centros geradores e divulgadores de informações relevantes e confiáveis sobre medicamentos. Funciona como um canal entre a universidade e a sociedade para difundir as informações sobre medicamentos.

A equipe é formada por farmacêuticos, professores e alunos do curso de Farmácia da UFRJ-campus Macaé Professor Aloísio Teixeira. O Crim funciona no Hospital Público Municipal (HPM).
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE