Senador colombiano suspeito de envolvimento em caso Odebrecht é detido em Bogotá | Rio das Ostras Jornal

Senador colombiano suspeito de envolvimento em caso Odebrecht é detido em Bogotá

O senador colombiano Bernardo Miguel Elias, em imagem
de arquivo (Foto: Reprodução/ Twitter/ Senado Colombia)
Documentos indicam que grupo político do senador supostamente recebeu cerca de US$ 5,6 milhões de propina relacionada a contratos da construtora.
As autoridades da Colômbia prenderam nesta quinta-feira (10) em Bogotá o senador Bernardo Miguel Elías, do Partido Social da Unidade Nacional, por sua suposta participação no escândalo de pagamentos de propina da empreiteira Odebrecht no país.
O político, do departamento de Córdoba, foi detido por agentes do Corpo Técnico de Investigação (CTI) do Ministério Público (MP).
"Em cumprimento de uma ordem da Corte Suprema de Justiça, o CTI cumpriu hoje a ordem de prisão do senador Bernardo Miguel Elías Náder", informou o MP.
As provas enviadas à Corte Suprema de Justiça indicam que o grupo político do senador, conhecido como "Bobo" Elías, supostamente recebeu 17 bilhões de pesos colombianos (cerca de US$ 5,6 milhões) provenientes de propina relacionada a contratos da construtora.
O Partido Social da Unidade Nacional, ao qual pertence Elías, é o mesmo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.
O MP colombiano enviou no mês passado um relatório à Sala Plena da Corte Suprema de Justiça para investigar a conduta de Elías e dos também senadores Musa Besaile, Plinio Olano e Antonio Guerra de la Espriella, "que foram mencionados nas diligências do inquérito como supostos beneficiários destes pagamentos".

Por Agencia EFE
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE