Casas das Crianças de Rio das Ostras encerram colônia de férias com festa sobre cultura popular | Rio das Ostras Jornal

Casas das Crianças de Rio das Ostras encerram colônia de férias com festa sobre cultura popular

Festa na Roça ajuda as crianças a conhecer um pouco mais sobre a
cultura do Brasil e identificar seus costumes e tradições. 
Elizeth da França, mãe da Millena, disse que espera ansiosa
 para tirar a foto da filha vestida de caipira.
Fotos: Allexandre Costa  / Arte Rio das Ostras Jornal
Milho-verde, paçoca, cocada, pipoca, quadrilha e forró foram alguns dos ingredientes da Festa da Roça que aconteceu na tarde da sexta-feira, 4, em duas unidades da Casa da Criança: Âncora 1 e Liberdade. A celebração marcou o encerramento da Colônia de Férias no mês de julho. O “arraiá” falou sobre as festas tradicionais da cultura popular brasileira. 
“É importante nesta fase proporcionar as crianças a exploração das datas comemorativas, ajudando-as assim a conhecer um pouco mais sobre a cultura do Brasil e identificar seus costumes e tradições. Temos um papel importante na valorização das tradições, portanto, as festas juninas e julinas integram toda a unidade, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento”, contou Andréa Vasconcelos, coordenadorapedagógica da Casa da Criança.

Para Elizeth da França Pinheiro, mãe da Millena, a festa é importante também para a socialização. “A gente, que é mãe, sempre fica esperando a oportunidade de tirar uma foto dos filhos vestidos de caipira. Faz parte da história de toda criança. Nem sempre a gente tem oportunidade de ir um ‘arraiá’, então é uma grande oportunidade’, contou

As unidades de Cidade Praiana e Ancora 2 também realizaram a Festa na Roça.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE