Prefeitura de Rio das Ostras procura beneficiários do Bolsa Família a poucos dias das eleições | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras procura beneficiários do Bolsa Família a poucos dias das eleições

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda,
direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.
(Fotos: Angel Morote /Divulgação)
Em uma atitude quase que suspeita, os beneficiários do programa Bolsa Família estão sendo procurados pela Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria de Bem Estar Social, para garantir às famílias o recebimento dos valores do auxílio em plena campanha eleitoral.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país e garante o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.
De acordo com o chamado efetuado pela prefeitura, “para receber o dinheiro, a Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras está intensificando a busca por cadastrados no Programa Bolsa Família para garantir o acesso das famílias que necessitam do auxílio”.
Representantes da Prefeitura e executivos da Caixa Econômica Federal se reuniram no dia 12 de agosto para garantir que essas pessoas sejam identificadas e informadas sobre sua situação afim de garantir o recebimento do auxilio.
Segundo o levantamento da Caixa Econômica, ao mês, pelo menos 230 benefícios deixam de ser recebidos por famílias que precisam porque há beneficiários que deixam de acompanhar a situação de seus cadastros e outros que não sabem que foram selecionados para o programa. Isso representa quase R$131 mil mensais que deixam de ser utilizados por famílias em situação de risco social.
O pedido da prefeitura também afirma e pede que “quem tem direito a receber o Bolsa Família deve se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Porém, a Secretaria fará uma busca ativa para identificar pessoas que são beneficiários, mas não retiraram o dinheiro do auxílio”.
No oportunismo da campanha eleitoral, a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, explica essa busca “ativa” pelos cadastrados do Bolsa Família: “estamos estreitando nossa relação com a Caixa Econômica para garantir que essas pessoas recebam seus benefícios. Vamos buscar as famílias para que esse auxílio de fato chegue até as pessoas que mais precisam”.
Na informação espalhada para a população, o gerente de filial para Programas Sociais do Rio e Espírito Santo da Caixa Econômica, Gilberto Soares, num tom populista que pelo jeito não conhece a realidade de Rio das Ostras, disse que o trabalho da Prefeitura é fundamental para a eficácia do Programa. “Ficamos felizes quando a Prefeitura está empenhada nessa questão. O Bolsa Família movimenta a economia da cidade e por conta dos critérios de Saúde e Educação tem o poder de mudar um país ao longo do tempo”.


A pergunta que fica é: Por que só agora, há pouco mais de um mês para as eleições municipais, a prefeitura de Rio das Ostras busca esses beneficiários “esquecidos” do Bolsa Família? Que interesses tem a Prefeitura em procurá-los nesse período eleitoral? Que a justiça eleitoral fique de olho!
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE