Petroleiros protestam na entrada do terminal de Cabiúnas, em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Petroleiros protestam na entrada do terminal de Cabiúnas, em Macaé

Grupo chegou a fechar a pista da RJ-106 durante o protesto
na manhã desta terça-feira (26) (Foto: SindiPetro-NF/Divulgação)
Grupo bloqueou a pista da RJ-106.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) fez uma manifestação na manhã desta terça-feira (26) na altura do Terminal de Cabiúnas da RJ-106, em Macaé. O ato foi contra a privatização da Petrobras e a atuação de empresas estrangeiras na camada do pré-sal, de acordo com o sindicato. O grupo chegou a atear fogo na via, que ficou bloqueada.
Segundo a organização, cerca de 300 pessoas participaram do ato. Estiveram presentes representantes do MST, UNE e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, além de estudantes secundaristas. A entrada dos trabalhadores do terminal foi atrasada devido ao ato.
Petroleiros de outras bases também realizam atividade em outras cidades do país. "Estamos na luta em defesa de uma Petrobrás integrada, contra a venda dos ativos, dos campos maduros, da Transpetro e da BR distribuidora. Queremos uma empresa mais forte", comentou o coordenador do Sindipetro-NF, Marcos Breda.
A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Petrobras e aguarda um posicionamento da empresa sobre as reivindicações dos trabalhadores.

Do G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE