Chefe espanhol: problemas na Vila são normais, mas nunca havia tido neste nível | Rio das Ostras Jornal

Chefe espanhol: problemas na Vila são normais, mas nunca havia tido neste nível

© Reprodução 'Caos na Vila Olímpica' é destaque na capa
 do jornal espanhol 'Marca'
Os problemas na Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro, é capa do diário 'Marca', da Espanha, nesta terça-feira. O jornal espanhol destaca o ‘caos' no local e brinca em sua manchete: "Procura-se um encanador".
Nas páginas internas, a publicação cita o caso da Austrália, que foi a primeira delegação a reclamar mais firmemente do local que recebe os competidores dos Jogos Olímpicos do Rio, no final de semana. O jornal ressalta, contudo, que o país não é o único a sofrer com os problemas nas instalações.
Cayetano Cornet, chefe da delegação espanhola, concedeu entrevista ao ‘Marca' e, com base na experiência de quem já participou de outras Olimpíadas, disse que problemas na Vila são normais nos primeiros dias, mas "nunca neste nível", já que, no Brasil, tratam-se de "problemas generalizados".
"Há apartamentos com vazamento de água que quando chegamos tinham um bom encharcamento no solo e em alguns não saiam água quente. Entendemos que era porque o aquecedor não estava bem configurado. As cisternas não carregavam, mas isso é normal quando são novas", disse Cornet.
O chefe espanhol explicou que a Espanha também contratou funcionários próprios para trabalhar em melhorias, assim como a Itália. "(Os organizadores) Nos sugeriram falar com nosso consulado para encontrar a melhor maneira para encontrar pessoal qualificado para solucionar estes problemas, para tentar unir esforços entre todos e resolver tudo o mais rápido possível", seguiu.
Os espanhóis trabalham para que, no dia 29, quando chega a maioria da delegação, tudo esteja resolvido. "Há margem. Hoje já estão trabalhando em nosso edifício encanadores e eletricistas. Estão dando prioridade. O Comitê Organizador está pondo todos os meios para solucionar", afirmou.
"Sempre há problemas nos primeiros dias, mas de uma torneira ou uma cisterna. Nunca havia tido neste nível, porque (os problemas) não se concentram somente em um edifício, mas é um problema generalizado", encerrou o chefe da delegação espanhola, atualmente com nove pessoas no Rio.

Além de australianos, argentinos, italianos e da própria Espanha, que já falaram publicamente da situação de suas habitações, o Marca também afirma que há problemas nos edifícios de Alemanha, Brasil, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, Japão, Bélgica e Holanda.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE