Petroleira MHwirth inaugura base de operações em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Petroleira MHwirth inaugura base de operações em Macaé

A MHwirth ocupa uma área de 336 mil metros quadrados, com 26 mil
 metros quadrados de área construída.
(Fotos: Mauricio Porão / Divulgação/ Arte Rio das Ostras Jornal)
Com um investimento da ordem de R$ 230 milhões, a empresa norueguesa MHwirth inaugurou sua unidade em Macaé, na terça-feira (10), no bairro Imboassica. 

O prefeito, Dr. Aluízio, participou da cerimônia que contou com a presença do vice-presidente sênior do Brasil da MHwirth, Trond Fiskum. A empresa atua, principalmente no país, na área de perfuração offshore de petróleo em águas profundas. Na cidade, a MHwirth ocupa uma área de 336 mil metros quadrados, com 26 mil metros quadrados de área construída.

A empresa emprega, atualmente, 200 funcionários. Quando a planta estiver em pleno funcionamento, a capacidade será para até 700 pessoas.

- Um investimento da ordem de R$ 230 milhões para a construção de uma sede como essa confirma Macaé como protagonista junto aos investidores da área de petróleo e gás. O município continua investindo em infraestrutura, como a mobilidade e o saneamento, por acreditar que isso contribui não só para o cidadão que aqui vive, como também para todo este setor e no que isso representa para a economia da cidade – pontuou Dr. Aluízio.

A MHWirth atua em cinco continentes, com escritórios em 16 países. Entre a cartela de clientes da empresa estão grandes empresas de petróleo, como a Ensco e a Seadrill.

- Macaé foi escolhida por ser o lugar natural para óleo e gás no país. Atuamos na manutenção de equipamentos de perfuração. Com a inauguração desta planta, estamos pensando a longo prazo, que o mercado vai voltar a crescer. Estamos pensando em ficar aqui por décadas, buscando oportunidades para crescer, fazendo parcerias na área de riser overhaul – explicou Trond Fiskum.

O secretário e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo, Alexandre Fernandes dos Santos e Gustavo Wagner participaram da inauguração da planta da MHwirth.


- Isso reforça a vocação de Macaé no atendimento à indústria de petróleo e mostra o potencial futuro da cidade para essa indústria – disse Alexandre Fernandes dos Santos.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE