Rio das Ostras participa da Hora do Planeta | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras participa da Hora do Planeta

O momento simbólico acontece no próximo sábado, dia 28, entre 20h30 e 21h30, quando governos, empresas e pessoas do mundo inteiro apagam, durante uma hora, as luzes para demonstrar a preocupação com o planeta. 

Nos últimos anos, a Hora do Planeta tem crescido e hoje o evento é reconhecido como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhões de pessoas em mais de 7.000 cidades, em 163 países. Rio das Ostras participa mais uma vez do movimento anti-aquecimento global. O momento simbólico acontece no próximo sábado, dia 28, entre 20h30 e 21h30, quando governos, empresas e pessoas do mundo inteiro apagam, durante uma hora, as luzes para demonstrar a preocupação com o planeta. 

Na cidade acontecerá um luau à luz de velas, que será realizado no Parque dos Pássaros, com música, poesia e dança, entre outras atrações culturais. “No ano passado, conseguimos reunir cerca de duzentas pessoas, entre crianças, jovens e adultos, que participaram cantando, dançando e recitando poesias”, comentou Tatá Costa, um dos coordenadores do encontro em Rio das Ostras.
 

Este ano, o encontro tem como parceiros o Ponto de Leitura, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Projeto Lata Rolando do PURO - Rio das Ostras, a Casa de Educação, as Dança Circulares, músicos, atores, poetas e escritores.
 

“Nos últimos anos, a Hora do Planeta tem deixado um impacto positivo ao redor do mundo, tanto que o número de países que aderem ao movimento cresce a cada nova edição, sendo um evento ambiental democrático, no qual os participantes manifestam suas preocupações com as questões ambientais”, destacou Tatá Costa.
 

A entrada é gratuita e todos interessados na temática ambiental estão convidados. Os organizadores pedem aos participantes que levem algumas velas.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE