Prefeitura de Rio das Ostras participa da inauguração do escritório da Assespro | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Rio das Ostras participa da inauguração do escritório da Assespro

Entidade representa as empresas de tecnologia da informação do Estado do Rio de Janeiro.

A Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rio das Ostras, Eronei Leite, participou na manhã de ontem, quinta-feira, dia 26, da inauguração do escritório do Núcleo Norte Fluminense da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Assespro-RJ, na Câmara Municipal.

A secretária deu às boas-vindas à associação e destacou a importância da Tecnologia para o desenvolvimento do Município. “Desde que assumimos em 2013 trabalhamos para desenvolver a Tecnologia da Informação em Rio das Ostras. A Prefeitura está focada em oferecer cursos de Educação Profissional para seus moradores. Temos na Zona Especial de Negócios um Centro Municipal de Capacitação Profissional, com aulas de Mestrado e Pós-graduação. Queremos que a Assespro cresça em nossa região”, ressalta.

Na ocasião, o palestrante Robert Janssen, vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro Nacional, ministrou a palestra “O Mundo já ficou plano e agora vai achatar o seu quintal”, que debate o processo de globalização e seus impactos para as empresas.  “Hoje o grande diferencial é a velocidade com que você processa a informação e como você a transforma em um produto vendável. As empresas devem se preocupar com estratégias e relacionamento com o cliente”, avalia o palestrante.

O encontro contou com a participação de representantes do Sebrae e da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), além do subsecretário de Tecnologia da Informação, Vinicius Marini. 

CONHEÇA A ENTIDADE - A Assespro-RJ  é uma entidade de utilidade pública, sem fins lucrativos, que representa as empresas de Tecnologia da Informação (TI) do Estado do Rio de Janeiro. Fundada há 36 anos, é a mais antiga e representativa regional da Assespro Nacional. Tem por objetivo colocar a TI do Rio de Janeiro em destaque em todo o país.

O Núcleo da Assespro no Norte Fluminense fica na Rua Alcebíades Sabino dos Santos, 110, sala 04, no Village. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (22) 2777-5722.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE