Escola do Óleo, em Glicério (Macaé), recebe reforma | Rio das Ostras Jornal

Escola do Óleo, em Glicério (Macaé), recebe reforma

A escola passa a atender agora 122 alunos de dois a cinco anos em período integral e parcial. 

Com a adaptação realizada no espaço interno da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ângela Maria Félix Pereira, na localidade do Óleo, em Glicério, foi possível ampliar em mais 40 o número de matrículas da unidade de ensino esse ano. A escola atende agora 122 alunos de dois a cinco anos em período integral e parcial. O serviço realizado pela Secretaria de Interior da Prefeitura de Macaé prossegue na unidade com várias intervenções para oferecer mais conforto e segurança aos alunos e funcionários.

 - A unidade passa por uma transformação. Adaptamos espaços para fazer mais uma sala de aula; estamos reformando um banheiro e construindo mais um; teremos um local para o almoxarifado e vamos instalar um alambrado no muro que dá para o campo de futebol, garantindo mais segurança para as crianças - explica o secretário de Interior, Paulo Paes Filho.
Também foram feitos reparos na rede elétrica e o telhado passa por recuperação em alguns pontos. Após as intervenções, a escola receberá pintura nova.
A diretora da unidade de ensino, Janaína Muniz, informa que além das melhorias, a unidade vai realizar o Projeto Crianças na Natureza, no segundo bimestre escolar. "Estamos preparando o tema para implantar uma horta comunitária no terreno nos fundos da escola. Nossa intenção é plantar aipim, milho, além de verduras e temperos", explica.

Já na Escola Municipal Joaquim Breves, na Cabeceira do Sana, foram feitos reparos no telhado, com troca de telhas, e pintura geral. A unidade de ensino atende cerca de 80 alunos em três turnos nos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.


Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE