Rio das Ostras recebe mais de 850 atletas nas finais dos Jogos Abertos do Interior | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe mais de 850 atletas nas finais dos Jogos Abertos do Interior

Final de semana esportivo teve futebol, futsal, basquete, handebol e vôlei na cidade

O final de semana em Rio das Ostras foi especial para quem gosta de esporte, com jogos de futebol, futsal, vôlei, handebol e basquete envolvendo mais de 850 atletas de vários municípios fluminenses. Por sua política municipal de valorização do esporte, a cidade foi escolhida mais uma vez para sediar um evento importante; dessa vez, as finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI), pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) com a gerência da Associação do Conselho Gestor de Esportes e Lazer do Estado do Rio de Janeiro (Ascagel).

Segundo o prefeito Sabino, Rio das Ostras está sempre de portas abertas para eventos que valorizem o interior do Estado. "Tivemos aqui na nossa cidade, que é um município também voltado a prática esportiva, com mais de 20 projetos das mais variadas modalidades para crianças, jovens e adultos, uma competição de altíssimo nível. Esses também acabam servido para podermos revelar grandes valores do interior do Estado para o esporte nacional", disse.
De acordo com o diretor técnico do JAI 2013, Paulo Reis, graças ao apoio dado pela Prefeitura de Rio das Ostras essas foram as melhores finais que os Jogos tiveram. "Nesta edição contamos com uma grande estrutura. Contamos com três ginásios em condições de sediar os jogos e toda a infraestrutura necessária para podermos trabalhar e garantir um bom evento. Rio das Ostras foi fundamental para o sucesso das finais do JAI 2013", concluiu.

A solenidade de encerramento, realizada no domingo, 23, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, contou com a presença do prefeito Sabino, do vice presidente da Suderj, Álvaro Barreto; e do chefe de Gabinete, Fernando Siham, representando o secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazarone,; e secretários municipais.

Antes da premiação geral, a Escola de Ginástica da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fizeram uma apresentação. Além disso houve um desfile apresentando os 18 municípios envolvidos nos Jogos.
Representando o secretário de Esporte e Lazer do Estado, o vice presidente da Suderj, Álvaro Barreto, ressaltou a parceria feita pelo Governo do Estado para o sucesso dos Jogos. "Essa parceria de sucesso com os municípios para o desenvolvimento da prática esportiva não vai parar por aqui. Encerramos a edição de 2013 e já começamos a planejar a de 2014. Parabéns a todos os atletas e técnicos envolvidos com o Jogos Abertos do Interior", declarou.

RESULTADOS - No geral, somado a pontuação de todas as modalidades, os municípios vencedores dos JAI 2013 foram Duque de Caxias em 1º, Macaé em 2º e Resende em 3º.
Nas modalidades coletivas que foram disputadas em Rio das Ostras no final de semana, os campeões foram:

VOLEI - Feminino - Campos e Masculino - Volta Redonda
BASQUETE - Feminino - Teresópolis e Masculino - Nilópolis
HANDEBOL Feminino - Nova Iguaçu e Masculino - Niterói

FUTSAL Feminino - Duque de Caxias e Masculino - Cabo Frio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE