Escolas de Educação Infantil são inauguradas em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Escolas de Educação Infantil são inauguradas em Macaé

As duas escolas são conquistas iniciais deste ano letivo de 2014 e atendem aos anseios dos moradores das duas localidades: Córrego do Ouro (distrito da serra) e Novo Horizonte.

A volta às aulas na rede municipal de ensino contará com duas novas escolas: uma em Córrego do Ouro (serra) e outra no bairro Novo Horizonte (área central), ambas em Macaé.
Nesta sexta-feira (31), moradores da serra terão a oportunidade de conhecer a nova escola de Córrego do Ouro. A unidade situada na avenida Miguel Peixoto Guimarães, s/nº, é mais uma obra do Orçamento Participativo. A inauguração será às 17h. As duas escolas são conquistas iniciais deste ano letivo de 2014 e atendem aos anseios dos moradores das duas localidades.

A escola de Córrego do Ouro contará com espaço próprio funcionará em horário misto (integral e parcial) do maternal I ao pré II. A unidade possui oito salas e vai abranger dez turmas em tempo parcial, com a capacidade para atender 200 alunos e três turmas em tempo integral, que irá atender a demanda de 60 estudantes.

Além disso, o espaço, que vai atender estudantes do maternal I ao Pré II ( na faixa de dois aos cinco anos), contará com uma ampla estrutura com sala de professores e de coordenação pedagógica, cozinha, refeitório, cozinha, sala multiuso, que compreende brinquedoteca e espaço para leitura, além de banheiros adaptados infantis e de adultos. A escola também é dotada de área externa com parque para os alunos. A nova escola irá substituir dois espaços anexos, que funcionavam na localidade e atendiam 170 alunos.

Novo Horizonte - Já na segunda-feira (3 de fevereiro), na área central do município, a garotada de dois a cinco anos ganhará um espaço novo: a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Celita Reid Fernandes. A inauguração será às 17h. Anteriormente situada no bairro do Visconde, a nova unidade que foi construída no bairro Novo Horizonte por indicação da população por meio do Orçamento Participativo. A escola vai funcionar em horário parcial na rua João Batista Lima, s/nº.

A estrutura da nova escola é dotada de sala de professores e de coordenação pedagógica, cozinha, refeitório e sala multiuso, que compreende brinquedoteca e espaço para leitura, além de banheiros para crianças e de adultos. A escola que possui nove salas de aula, vai receber 18 turmas, cada uma com capacidade para atender cerca de 20 alunos.

De acordo com a secretaria de Educação, os alunos que estudavam na unidade, que funcionava no bairro do Visconde, puderam ser transferidos para as unidades municipais de Educação Infantil de tempo integral Neiva Mariano dos Santos e Maria José Ferreira Barros. Antes, a escola municipal de Educação Infantil, que funcionava no Visconde atendia 116 alunos. Com a inauguração da nova unidade, a intenção é atender 360 estudantes.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE