Funcionária é demitida após dizer que não pegaria Aids na África do Sul por ser branca | Rio das Ostras Jornal

Funcionária é demitida após dizer que não pegaria Aids na África do Sul por ser branca

Empregada da IAC trabalhava na empresa responsável das marcas como Ask.com, Dictionary.com, o sites de vídeos Vimeo e BlackPeopleMeet.

Justine Sacco, diretora de relações públicas da IAC, foi demitida da empresa após um post racista em sua conta do Twitter. No dia 20 de dezembro, ela escreveu em sua conta no microblog: "Indo para a África. Espero não pegar Aids. Brincadeira. Eu sou branca!".
A empresa é responsável por diversas marcas como Ask.com, Dictionary.com, o site de vídeos Vimeo e o site BlackPeopleMeet.com, sendo este último um dos principais sites de encontro de solteiros afro-americanos.

A frase de Justine causou revolta de diversos internautas, que criticaram fortemente a atitude
A empresa alegou que a afirmação é "ultrajante, um comentário racista", e não condiz com os valores da empresa. Em comunicado ao blog Valleywag, a empresa alegou que "infelizmente, o funcionário em questão está inacessível em um voo internacional, mas este é um assunto muito sério e estamos tomando as medidas apropriadas".

Segundo o jornal LA Times, esta não é a primeira vez que Justine se envolve em polêmicas por meio do Twitter. Em outra oportunidade, ela teria escrito sobre sonhar em ter uma relação sexual com uma pessoa com autismo.

Pedido de desculpas
Ao pousar na África do Sul após sair da Inglaterra, Justine apagou o post ofensivo. Em carta, ela declarou seu arrependimento sobre a mensagem, segundo o site do Hollywood Reporter.
"Palavras não podem expressar o quão arrependida eu estou e o quanto eu preciso me desculpar com as pessoas da África do Sul, que eu ofendi devido ao meu post desnecessário e descuidado".

Justine também alegou a dificuldade em concretizar o problema da Aids na África do Sul, uma vez que nunca testemunhou o problema diretamente.


Em sua página do Facebook, a ex-funcionária da IAC escreve que fez "uma grande estupidez", e se "desculpa profundamente". "Longe de mim a ideia racista, era apenas para rir", completa ela.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE