Frota de transporte escolar começa a ser ampliada em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Frota de transporte escolar começa a ser ampliada em Rio das Ostras

Rede Municipal já começa o ano letivo de 2014 com novos veículos escolares. 

O aumento da frota de ônibus escolares da Rede Municipal de Rio das Ostras já começou. A Prefeitura adquiriu um modelo rural para transportar os alunos de Cantagalo. Atualmente, três ônibus atendem aos moradores que estudam nas três escolas da localidade nos turnos da manhã e tarde e em unidades urbanas no horário noturno. O prefeito Sabino já anunciou que a Rede Municipal começa o ano letivo de 2014 com novos veículos escolares. 

Rio das Ostras conta hoje com 10 ônibus para transportar os alunos da zona urbana. Com a aquisição de sete novos veículos, será possível ampliar o itinerário e garantir maior segurança aos estudantes. Hoje o transporte escolar urbano atende a seis diferentes rotas, sendo que grande parte dos estudantes é deixada na Rodovia Amaral Peixoto, de onde segue para as respectivas unidades de ensino. 

“Com o novo contrato, garantiremos segurança aos alunos, permitindo que embarquem e desembarquem o mais próximo possível das unidades de ensino”, explica a secretária de Educação, Andrea Machado. 

ITINERÁRIOS URBANOS – Em 2013, o transporte escolar urbano contou com os seguintes itinerários: Mar do Norte – Recanto – Mar do Norte; Balneário das Garças – Mar do Norte – Balneário das Garças; Cidade Praiana – Âncora – Cidade Praiana; Âncora – Cidade Praiana – Âncora; Vila Verde – Recanto – Vila Verde; Serramar – Palmital – Serramar. Para o próximo ano, as localidades de Nova Cidade, Jardim Mariléa e Costazul também serão atendidas, enquanto o itinerário do Âncora será ampliado, percorrendo mais ruas. 

ZONA RURAL ATENDIDA – Com a aquisição do novo veículo, a zona rural de Rio das Ostras passa a contar com quatro ônibus. Segundo explicou a secretária de Educação, o aumento da frota vai permitir estender o itinerário na localidade, atendendo as áreas mais distantes. 

Adquirido por intermédio do Programa “Caminho da Escola”, com verba do programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o novo veículo começa a circular no primeiro semestre do próximo ano. Fabricado especialmente para atender a zona rural, o ônibus é mais robusto e transporta 36 alunos sentados.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE