Prefeitura de Búzios realiza reunião com entidades privadas | Rio das Ostras Jornal

Prefeitura de Búzios realiza reunião com entidades privadas

Foco do encontro foi o planejamento do setor turístico para 2014

Na última segunda-feira, dia 4, foi realizada, na Pousada Pedra da Laguna, uma reunião entre representantes da Prefeitura de Búzios - Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos e Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel – da Associação de Hotéis de Búzios (AHB), da Associação Comercial, do Sindicado dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), da Associação das Pousadas de Búzios (APB) e vereadores, a fim de discutir o orçamento da Secretaria de Turismo para 2014.

Na ocasião, o Secretário José Márcio apresentou as demandas para o ano que vem e ressaltou a importância da união entre Governo Municipal e entidades representantes das empresas privadas, com o objetivo de que o planejamento para o próximo ano contemple todos os setores que trabalham com o turismo, direta ou indiretamente:

"É a primeira vez que acontece esta união para que, assim, todos possam interagir sobre  a verba do balneário, lembrando que o planejamento orçamentário deve ser feito com responsabilidade. A maior fonte de renda do município vem da indústria do turismo, e devemos tratá-la com o respeito que ela merece", afirmou José Márcio.

Durante a reunião, foi destacada a necessidade de o município estar preparado para receber os turistas, principalmente neste momento em que o país encontra-se em evidência, devido à proximidade com a Copa do Mundo e as Olimpíadas, garantindo a Búzios uma maior visibilidade. Foi levantada, também, a importância da divulgação e da organização de eventos para atrair visitantes para a cidade, principalmente em baixa temporada.


Outro fator colocado durante o encontro foi a importância do investimento na infraestrutura da cidade, que beneficiará não apenas turistas, mas também moradores, além da criação de um Fundo de Turismo e de um Conselho de Turismo para atuar em ações específicas da secretaria.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE