Pesquisa avalia redução de espécies de peixes em Cabo Frio | Rio das Ostras Jornal

Pesquisa avalia redução de espécies de peixes em Cabo Frio

Objetivo é conhecer e preservar espécies que tiveram queda na pesca.
Segundo os dados, o dourado e a anchova apresentaram redução.

Biólogos realizam uma pesquisa em Cabo Frio para saber quais espécies de peixe estão em risco de desaparecer. Segundo os dados apresentados, o dourado e a anchova tiveram a maior queda nos últimos anos.

O dourado é o sétimo peixe mais pescado no estado do Rio. De acordo com o levantamento, a anchova teve redução de 26% em 30 anos. Os peixes capturados pelos pesquisadores são pesados e medidos, e passam por análises.

Por enquanto, a pesquisa sobre a anchova não tem prazo para encerrar, e a do dourado vai ser feita durante o período de safra, que vai de novembro a fevereiro. O trabalho é feito pela Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), em parceria com três faculdades, e tem o incentivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O resultado do trabalho vai ser apresentado ao CNPq e às autoridades que administram a pesca no estado. A pesquisa pode colaborar para mudanças na legislação, para manter a pesca de forma sustentável.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE