Cidades da Região dos Lagos participam do Dia Mundial da Limpeza de Praias neste sábado (21) | Rio das Ostras Jornal

Cidades da Região dos Lagos participam do Dia Mundial da Limpeza de Praias neste sábado (21)

São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Saquarema já confirmaram atividades no dia 21 de setembro.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, vai participar neste sábado (21) do “Clean Up the World - Dia Mundial de Limpeza”, que em 2013 tem como tema o Ano Internacional da Conservação da Água.  O evento contará com a participação de voluntários, que terão como  ponto de encontro a sede da Secretaria do Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, na Ponta da Areia, a partir das 9h30.

De acordo com a secretária Adriana Saad, o Dia Mundial de Limpeza é um evento internacional  que ocorre sempre no terceiro final de semana de setembro, simultaneamente em 125 países, sendo essa a 11ª Edição.

“Nesse dia, são  promovidas atividades voltadas à limpeza do nosso meio ambiente, priorizando o recolhimento de lixo nas orlas. No caso de São Pedro da Aldeia, vamos fazer a limpeza da nossa lagoa. Os voluntários serão divididos por equipes, receberão materiais como sacos de lixo e luvas e recolherão o lixo encontrado na orla da lagoa” explicou.
  
Arraial do Cabo

A Prefeitura de Arraial do Cabo através da Secretaria Municipal do Ambiente realiza várias ações no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O evento no próximo dia 21 de 09h às 12h, na Praia dos Anjos.

Entre as ações previstas para o dia, está a limpeza da Praia dos Anjos e a divulgação da necessidade de preservação dos ambientes costeiros, ampliando a conscientização ambiental da população, principalmente, em relação ao descarte inadequado de resíduo. 

Desde 1989, o evento acontece no terceiro sábado de setembro. Os primeiros esforços para realização dessa iniciativa aconteceu na Austrália, mas logo encontrou o apoio nos Estados Unidos através da organização Ocean Conservancy, e hoje, ocorre em quase todos os países do mundo.


Iguaba Grande

A secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Iguaba Grande realiza neste sábado, 21, das 9h às 12h, na Orla de Iguaba Grande a Campanha Mundial de Limpeza de Rios e Praias. O Evento acontece todo terceiro sábado do mês de setembro e une diversas cidades do mundo com o mesmo objetivo que é a preservação ambiental. A iniciativa da campanha surgiu há anos e vem se firmando cada vez mais de acordo com a necessidade de atitudes sustentáveis. 


Entre as ações previstas para o dia está a exposição das necessidades de conservação dos ambientes costeiros e lacunares, ampliando a conscientização ambiental da população, principalmente em relação ao descarte inadequado de resíduos. Você pode fazer sua parte participando desta ação. Compareça neste sábado, às 9h, na orla da lagoa em frente à Prefeitura.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE