728x90 AdSpace

Destaque

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Rio das Ostras se prepara para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude


O evento acontecerá no dia 11 de maio e reunirá cerca de mil pessoas.

Rio das Ostras começa a se preparar para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior evento religioso do país. A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora estarão na cidade no próximo dia 11 de maio, com previsão de chegada às 10h. Prefeitura e paróquias estão trabalhando juntas para promover um grande encontro de fé na cidade.

Na última segunda-feira, dia 15, a subsecretária municipal de Turismo, Valéria Pinheiro, compareceu a uma reunião na Diocese de Nova Friburgo, acompanhada do representante da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Paulo Cavalcante, para acertar os últimos detalhes com o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada.

Estavam presentes na reunião no Seminário Diocesano de Nova Friburgo, o padre Jefferson Meriguetti, coordenador do COL, o coordenador da Comissão Especial do Governo do Estado da JMJ, Luiz Carlos Pugialli, o padre Marcus Vinicius, responsável pela organização da JMJ na Diocese de Nova Friburgo, Monsenhor Alex Paiva, vigário geral da diocese e outros membros da organização.

A Diocese de Nova Friburgo compreende 19 municípios e estará recebendo os símbolos no dia 5 de maio. A Cruz e o Ícone passarão por quase todas as cidades e ficarão em Rio das Ostras por cinco horas, no sábado, dia 11 de maio, quando acontecerão carreata e momentos de adoração, organizados pelas duas paróquias do município, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação

Os símbolos chegarão pela RJ 162, vindos de Casimiro de Abreu, às 10h. Seguirão em carro aberto pela rodovia Amaral Peixoto, passarão em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e na Matriz de São Benedito, em Jardim Mariléa. Em seguida chegarão a Praia Âncora, onde acontecerão apresentações de teatro, dança, música e adoração, na área atrás do Centro de Cidadania.  As 15h, os símbolos deixam Rio das Ostras em direção a Macaé.

A expectativa das paróquias é de que cerca de mil pessoas se reúnam no Âncora. Mas toda comunidade será convidada a estar às margens da rodovia no horário da passagem dos símbolos, para uma grande manifestação de fé.

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora são relíquias da igreja católica, presenteadas aos jovens do mundo pelo Beato João Paulo II, quando ainda era Papa, para evangelização. 

Rio das Ostras se prepara para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude
  • Assunto : Rio das Ostras se prepara para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude
  • Postado por :
  • Data : 11:54:00
  • Categoria :
  • Comente no Blogger
  • Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Top