Rio das Ostras se prepara para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras se prepara para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude


O evento acontecerá no dia 11 de maio e reunirá cerca de mil pessoas.

Rio das Ostras começa a se preparar para receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior evento religioso do país. A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora estarão na cidade no próximo dia 11 de maio, com previsão de chegada às 10h. Prefeitura e paróquias estão trabalhando juntas para promover um grande encontro de fé na cidade.

Na última segunda-feira, dia 15, a subsecretária municipal de Turismo, Valéria Pinheiro, compareceu a uma reunião na Diocese de Nova Friburgo, acompanhada do representante da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Paulo Cavalcante, para acertar os últimos detalhes com o Comitê Organizador Local (COL) da Jornada.

Estavam presentes na reunião no Seminário Diocesano de Nova Friburgo, o padre Jefferson Meriguetti, coordenador do COL, o coordenador da Comissão Especial do Governo do Estado da JMJ, Luiz Carlos Pugialli, o padre Marcus Vinicius, responsável pela organização da JMJ na Diocese de Nova Friburgo, Monsenhor Alex Paiva, vigário geral da diocese e outros membros da organização.

A Diocese de Nova Friburgo compreende 19 municípios e estará recebendo os símbolos no dia 5 de maio. A Cruz e o Ícone passarão por quase todas as cidades e ficarão em Rio das Ostras por cinco horas, no sábado, dia 11 de maio, quando acontecerão carreata e momentos de adoração, organizados pelas duas paróquias do município, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Programação

Os símbolos chegarão pela RJ 162, vindos de Casimiro de Abreu, às 10h. Seguirão em carro aberto pela rodovia Amaral Peixoto, passarão em frente a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e na Matriz de São Benedito, em Jardim Mariléa. Em seguida chegarão a Praia Âncora, onde acontecerão apresentações de teatro, dança, música e adoração, na área atrás do Centro de Cidadania.  As 15h, os símbolos deixam Rio das Ostras em direção a Macaé.

A expectativa das paróquias é de que cerca de mil pessoas se reúnam no Âncora. Mas toda comunidade será convidada a estar às margens da rodovia no horário da passagem dos símbolos, para uma grande manifestação de fé.

A Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora são relíquias da igreja católica, presenteadas aos jovens do mundo pelo Beato João Paulo II, quando ainda era Papa, para evangelização. 

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE