Rio das Ostras: Obras de ampliação de rede de abastecimento de água minimiza problema antigo do município | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Obras de ampliação de rede de abastecimento de água minimiza problema antigo do município

Obras beneficiarão moradores de Rio das Ostras e Barra de São João.

Foram inauguradas nesta quinta-feira (02), obras de ampliação da rede de abastecimento de água, que vai beneficiar moradores de Rio das Ostras e Barra de São João. Mas, em Rio das Ostras, moradores do bairro Terra Firme, ainda esperam água sair da torneira.

Agora a água do rio Macaé chega a estação de tratamento de rio dourado com mais intensidade e em maior quantidade. A vazão passa de 180 litros por segundo, para 420 litros por segundo, um aumento de 42% no serviço. O número de tanques que filtram a água e fazem a decantação foi aumentado em 30%. E em cada um deles, a água recebe produtos químicos, até que atinja o nível de pureza adequado para ser distribuída.

A expectativa da Cedae é que essa ampliação do sistema minimize os problemas de abastecimento da cidade que ocorrem, principalmente, durante a alta temporada. Nessas épocas, a população de rio das ostras triplica e a obra é para aumentar a demanda de água pensando no verão do próximo ano.

Mas no bairro Terra Firme, que segundo a Cedae e a Prefeitura seria beneficiado com a obra, os moradores ainda não podem contar com esse conforto. Segundo o superintendente da Cedae, Fernando Arruda, a água começa a chegar hoje, sexta-feira (03). Ele explicou que o o abastecimento no município funciona através de manobra e que cada bairro que recebe abastecimento dois dias da semana. Disse ainda, que a manobra do bairro Terra Firme é sempre na segunda e sexta-feira.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE