Armas são apreendidas com frequência em Macaé e Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Armas são apreendidas com frequência em Macaé e Rio das Ostras

Cresce número de apreensões de armas de fogo na região.
Armas de pequeno porte são as mais utilizadas durante os assaltos.

O número de armas apreendidas em Macaé continua crescendo cada vez mais, mesmo que de forma mais lenta. Na maioria das vezes, as armas são encontradas em operações realizadas constantemente pela Polícia Militar em comunidades onde existe a constante atuação do tráfico de drogas, em situações nas quais os suspeitos fogem e deixam os materiais para trás, ou através de denúncias feitas pela população. Os objetos são apreendidos devido ao porte ilegal e levados para a 123ª Delegacia de Polícia. 

De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), em junho deste ano foram 10 armas apreendidas, já em julho este número cresceu, mas não de forma significativa, e chegou a 13. Já em Rio das Ostras, município bem próximo, de um mês para o outro, o resultado foi bastante expressivo, apresentando um aumento de 30% no número de armas apreendidas.

De acordo com informações da Polícia Civil, na maioria dos casos é feita a apreensão de revólveres calibre 38 e 32 de marca Taurus, sendo estes os mais utilizados por assaltantes que praticam os crimes na região central de Macaé. Com novas medidas implantadas na segurança pública da cidade, o que as autoridades de Macaé esperam a partir de agora é reduzir esses índices e tranquilizar a população.

O último registro na região foi na última segunda-feira (30), quando a equipe da Polícia Militar de Rio das Ostras apreendeu dois revólveres calibre 32, farta munição, além de várias drogas, no loteamento Gerson Apicelo.  

Autor: Cristian Kupfer
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE