Rio das Ostras oferece mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras oferece mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes

Aulas serão realizadas na zona rural e em escolas localizadas no Parque Zabulão e Âncora
As inscrições devem ser feitas pelo site

Estão abertas até o dia 8 de março as inscrições para cursos gratuitos promovidos pelo Programa Municipal de Qualificação Profissional de Rio das Ostras. São ao todo 214 vagas, 30 delas destinadas a curso de Informática Administrativa em Cantagalo, zona rural da cidade. Os demais cursos oferecidos são Instalações Hidráulicas, Técnicas de Venda e Negociação, e Gerência de Loja. As inscrições devem ser feitas pelo portal www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao.

Para os cursos de Instalações Elétricas, com 158 horas de duração, é preciso ter o Ensino Médio completo. Já para os cursos Técnicas de Venda e Negociação e Gerência de Loja é exigido o Ensino Fundamental Completo. As aulas serão ministradas nas escolas municipais Padre José Dilson Dórea e Francisco de Assis Medeiros Rangel, localizadas, respectivamente, no Âncora e no Parque Zabulão.

Para os interessados no curso de Informática Administrativa, que será ministrado no Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo e tem carga horária de 72 horas, é preciso ter o Ensino Fundamental Completo. Serão três turmas, totalizando 30 vagas.

PROCESSO SELETIVO - Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem preencher um formulário padrão, com dados dos documentos pessoais, endereço residencial, telefone e e-mail. No comprovante de inscrição será informado dia e horário em que deverá fazer a avaliação objetiva, composta por 10 questões objetivas, de Português e Matemática.

Todos os candidatos classificados deverão apresentar os seguintes documentos no ato de matrícula: comprovante de escolaridade, carteira de identiddade, CPF e comprovante de residência no nome do aluno ou responsável legal.

PROGRAMA - Iniciado em março de 2007, o Programa Municipal de Qualificação Profissional é promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e tem o objetivo de preparar os moradores da cidade para o mercado de trabalho. Em quase cinco anos de atividades, foram oferecidas mais de 12 mil vagas nas áreas de indústria, comércio, serviço, informática e construção civil, ministrados por instituições renomadas como Senai, Cefet, Sesi e Senac.

O Programa oferece ainda o auxílio-qualificação, que tem o objetivo de ressarcir gastos com transporte, alimentação e materiais didáticos, beneficiando participantes dos cursos com duração de mais de 40 horas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE