Auto de Natal de Rio das Ostras é transferido para o Teatro Popular | Rio das Ostras Jornal

Auto de Natal de Rio das Ostras é transferido para o Teatro Popular

A 15ª edição do evento homenageia a Mario de Oliveira, ator e diretor do primeiro Auto de Natal realizado na cidade.
O espetáculo acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, às 20h

Com o tema “A Noite dos Milagres”, o Auto de Natal da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23, às 20h, foi transferido para o Teatro Popular. Trata-se da 15ª edição do evento, que dessa vez faz uma homenagem especial a Mario de Oliveira, ator e diretor do primeiro Auto de Natal realizado na cidade. O espetáculo, que reúne alunos e professores do Centro de Formação Artística, tem entrada franca. Será colocado um telão do lado de fora do teatro para que mais pessoas possam acompanhar a história que já encantou muitas gerações.
“Mario de Oliveira, além de ter grande competência como dramaturgo, atuou em diversos espetáculos do Auto de Natal interpretando o personagem Herodes, mostrando o seu talento raro e excelente. Mario deixa um vazio e saudade no movimento artístico de Rio das Ostras e no Rio de Janeiro, onde também foi professor de teatro”, explica Selma Rocha, presidente da Fundação de Cultura e responsável pelo roteiro da encenação.

“A Noite dos Milagres” apresenta a história do nascimento de Jesus por intermédio de pessoas que testemunharam desde o anúncio da vinda do Messias até a presença dele na Terra. Entre essas o apóstolo João, autor do livro do Apocalipse, os profetas do Antigo Testamento e os Sábios do Oriente que profetizaram sua chegada pela conjunção dos Céus e seguiram uma estrela até Belém. Na bela história sagrada que atravessa os séculos não faltam o anjo Gabriel - responsável por anunciar a Maria que ela seria mãe do Messias - e os pastores, primeiros a adorar o Deus feito criança, ainda na manjedoura, após terem ouvido dos Anjos sobre o nascimento do menino Jesus. Também José e os pais de Maria, Joaquim e Ana, além de um coro de anjos, celebram a vinda do Rei dos reis nesse espetáculo que tem tudo para agradar pessoas de todas as idades.
 FICHA TÉCNICA:
Auto de Natal – A Noite dos Milagres
Quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de dezembro, às 20h
Teatro Popular de Rio das Ostras – Av. Amazonas, s/nº - Centro
Elenco: Alunos e professores do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro
Direção: Carlos Henrique Pimentel Luiz
Roteiro: Selma Rocha
Iluminação: Carlos Ribeiro
Sonorização: Mario Telles
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE