Estudantes de escolas de artes marciais da Prefeitura de Rio das Ostras conquistam mais medalhas | Rio das Ostras Jornal

Estudantes de escolas de artes marciais da Prefeitura de Rio das Ostras conquistam mais medalhas


35 alunos e professores competiram com 10 equipes de várias cidades do Estado
Atletas de várias idades continuam participando de diversas competições
No domingo, dia 21, a equipe de alunos e professores integrantes do Judô, um dos projetos de artes marciais oferecidos por meio da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras, trouxe para o município oito medalhas de ouro, sete de prata e 19 de bronze, além de se classificar para a quarta fase do Campeonato Estadual de Judô, que acontecerá dia 24 de Setembro.
Na última semana, 35 alunos e professores competiram com 10 equipes de várias cidades do Estado durante a Copa Macaé Pró Jiu-Jitsu. O resultado foi o terceiro lugar e o destaque para um dos campeões, Thalles de Souza, que mesmo sendo deficiente visual, mostrou que é possível superar a doença e conquistar o ouro.
“É muito gratificante perceber que os limites podem ser superados. O Thalles é um grande exemplo, pois mesmo praticando há pouquíssimo tempo o Jiu-Jitsu, revela talento por conta de sua perseverança”, destacou o professor Gêneos Vidal, complementando que o apoio da Prefeitura é essencial para o sucesso do projeto de ensino de artes marciais e a participação em competições.     
Essas não são as únicas vitórias dos alunos e professores de artes marciais da Prefeitura. Eles também onquistaram diversas medalhas na 16ª Copa de Judô de Cabo Frio; no 18º Campeonato Estadual de Kung Fu e a classificação para o Campeonato Brasileiro da Modalidade. No dia 17, alunos dos Centros Integrados de Convivência da Secretaria de Bem-Estar Social, praticantes de Jiu-Jitsu, subiram ao pódio do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico, em Niterói.  
Em Rio das Ostras, mais de 200 pessoas praticam gratuitamente Judô, Jiu-Jitsu e Kung Fu com aulas ministradas por guardas municipais. O projeto, aberto a todos os públicos, foi criado há seis meses e acontece em localidades diferentes, incluindo Cidade Praiana, Mar do Norte, o Centro Integrado de Convivência de Nova Esperança e a própria sede da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano.   

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE