Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras é vistoriado por vereadores | Rio das Ostras Jornal

Pronto Socorro Municipal de Rio das Ostras é vistoriado por vereadores

Comissão da Saúde da Câmara Municipal questiona o serviço

Inúmeras reclamações do atendimento do PS são creditadas na câmara

Ontem quarta-feira, (20) pela manha, uma comissão de vereadores chegaram ao Pronto Socorro Municipal para fazer uma vistoria devido a muitas reclamações feitas pelos moradores riostrenses. Inclusive, denuncia feita diretamente por funcionários que trabalham no local.

Com a presença dos vereadores, Alzenir Pereira Melo (“Nini”), Alex Cabral, (“Amarrado”), Ademir “Da Farmácia” e Rosenildo Viana, este ultimo presidente da comissão da saúde, estiveram presente no pronto socorro municipal para averiguar as denuncias formuladas pelos cidadãos. O primeiro ao chegar ao Pronto Socorro foi “Alex Amarrado”, não demorou muito e chegaram os demais . “A surpresa não foi maior por que grande parte dos servidores do PS foi avisada antes que a comissão estaria por chegar”, explica o vereador “Nini”.

Os funcionários ficaram surpresos no ato quando os vereadores começaram a indagar sobre o atendimento e o acúmulo de macas, leitos, aparelhos de suporte, mesas, cadeiras, bancadas, etc. para concerto, a resposta que receberam os vereadores, é que, “esse material encostado no pátio pertence ao Ministério da Saúde e que iria para concerto”, ”Mas, não foi retirado do lugar por falta de espaço”, segundo o Gerente do PS, disse Rosenildo. O alerta dos vereadores foi o acúmulo de água da chuva no material jogado no chão e as consequências da dengue, com as peças a céu aberto, pode a ter um surto nesse lugar, comentam os vereadores.

Outra das surpresas dos vereadores foi a denúncia da falta de lençóis, e de onde são lavadas, segundo informações recebidas pelos vereadores, uma firma sediada em São Gonçalo ganhou a concorrência para lavar a roupa de cama do pronto socorro e leva a roupa para lavar de dois em dois dias para essa cidade. A pergunta é, cadê a nossa lavanderia?

O vereador Rosenildo, presidente da comissão da saúde da câmara, disse que as visitas continuaram em outros setores da saúde fazendo o levantamento, irá realizar os relatórios e entrega-las aos respectivos gestores. De posse do relatório final a comissão da saúde da câmara convidará ao Secretário de Saúde de Rio das Ostras, Sérgio Manhães, para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE