Academia Popular de Casimiro nos últimos preparativos | Rio das Ostras Jornal

Academia Popular de Casimiro nos últimos preparativos

O clima é de muita expectativa, já que a estrutura prevista é de altíssima qualidade.

A inauguração da superacademia está marcada para o dia 30 de julho.

Equipamentos de ginástica embalados e estocados em uma ala do Caec- Casimiro de Abreu Futebol Clube. Enquanto isso, um grupo de “atletas” cola placas de borracha no chão. O piso é para atender adequadamente ao mais novo investimento da Secretaria Municipal de Esportes, a Academia Popular de Ginástica e Musculação. Em apenas dois dias, 400 pessoas se inscreveram para malhar gratuitamente. O sucesso de público já está garantido.

A inauguração da superacademia está marcada para o dia 30 de julho. O clima é de muita expectativa, já que a estrutura prevista é de altíssima qualidade. São esteiras, bicicletas e aparelhos de última geração que estarão disponíveis à população. “Já temos 500 inscritos. Pessoas de idades variadas. Uma lista de espera teve que ser providenciada. Nem bem começamos, e já temos gente aguardando vaga”, diz o secretário Robson Magefesti.

O prédio do Caec passa por últimas adaptações. As instalações receberam pintura e iluminação, além do novo piso providenciado. O ambiente possui aspecto animador, próprio para quem curte a prática de exercícios físicos. A área é grande, espaçosa e promete se tornar referência na promoção da saúde e do bem estar. “A academia vai funcionar de 6h às 22h. Todos os inscritos deverão apresentar atestado médico. Eles vão passar por uma avaliação estrutural com os nossos profissionais de educação física”, comenta Robson.

Para a montagem da academia popular, foram investidos cerca de R$ 250 mil. Além da sede de Casimiro, outras localidades também vão contar com investimentos esportivos. Já há equipamentos de musculação e ginástica destinados aos distritos de Professor Souza e Rio Dourado. O próximo passo é conseguir local adequado para abrigá-los e realizar o serviço gratuito para os moradores. Em breve, o investimento será colocado em prática. Em 2011, será a vez de Barra de São João contar com uma academia diferenciada, por se tratar de região de orla marítima.

A Secretaria de Esportes de Casimiro de Abreu promove uma série de atividades desportivas. Os resultados têm sido considerados satisfatórios, e a adesão de grupos de diferentes faixas etárias surpreende. Aulas de hidroginástica, skate, futebol, basquete, vôlei, handebol e futsal costumam ser movimentadas. Outras atividades que fazem sucesso são arvorismo e rafting. “A academia popular vai auxiliar os atletas amadores e também aos que desejarem praticar esportes”, conclui o secretário.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE