| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Rio das Ostras e Castelo Branco decidem vaga para a Série B
O sonho de garantir uma vaga na Série B em 2010 continua vivo para o Rio das Ostras Futebol Clube.
Após ser superado pelo Fênix nas semifinais da Série C, o Alvinegro da Região dos Lagos vai disputar com o Castelo a terceira vaga para a divisão de acesso. O desafio começa neste domingo (22/11), no Ostrão, quando as duas equipes se enfrentam na primeira partida da decisão do 3º lugar da competição.
Ainda tristes por ficarem de fora da decisão do título, os jogadores do Rio das Ostras iniciaram na terça, os trabalhos visando o jogo contra o Castelo. Após o treinamento, o técnico Toninho conversou durante meia-hora com o grupo para levantar a moral dos atletas.
Equilíbrio marcou os confrontos na 2ª fase
A disputa pela terceira colocação e pela última vaga para a Série B promete ser emocionante e equilibrada. Pelo menos é o que mostra o retrospecto das duas equipes no campeonato. Rio das Ostras e Castelo Branco já se enfrentaram duas vezes na competição, pela 2ª Fase. As duas equipes se classificaram para a fase seguinte empatadas na liderança do Grupo II em número de pontos (14) e saldo de gols (8).
O Alvinegro assegurou a primeira colocação, através terceiro critério de desempate: gols marcados. O time da Região dos Lagos havia marcado 11 gols, apenas um a mais do que o Castelo.
O confronto direto também foi marcado pelo equilíbrio, os dois jogos terminaram empatados. No primeiro, apoiado por sua torcida, o Rio das Ostras pressionou o Castelo, desperdiçou várias oportunidades, inclusive uma bola na trave, com Pimenta, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do adversário. E as duas equipes ficaram no empate sem gols.
Com as duas equipes classificadas com duas rodadas de antecedência para a 3ª fase, o segundo confronto, disputado no Estádio Proletário, em Bangu, foi mais aberto, mas não menos equilibrado.
O técnico Toninho aproveitou o jogo para fazer algumas experiências na equipe, que contou com vários reservas. O capitão Felipe abriu o placar para o Rio das Ostras, em cobrança de falta, aos 5 minutos da 2ª etapa. Os donos da casa empataram, aos 33 do segundo tempo, com Léo Fontes, que completou cruzamento após boa jogada do lateral-direito Leandro, o destaque da partida, decretando o empate.
A torcida do Rio das Ostras promete uma grande festa para apoiar o time na reta final do campeonato, neste domingo (22), no Ostrão. O jogo de volta será no dia 29/11, às 16h, inicialmente, no Estádio Proletário, em Bangu. Mas, de acordo com informações divulgadas no site de notícias SRZD, dirigentes do Castelo tentam alterar o local do jogo para o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE